Veja modelo de currículo modernos, básico e simples.

Modelo de Currículo Moderno – Básico - Simples

Modelo de Currículo Moderno – Básico - Simples

Um currículo deve ser simples para agradar os recrutadores. Modelos de currículo muito chamativos acabam fazendo com que os selecionadores creiam que você seja prepotente ou que tenha mau gosto.

Antigamente, era usado um formulário vendido em papelarias para ser preenchido. Esse era o Curriculum Vitae. Ele continha muitas informações e era maçante para ser lido. Além do mais, era escrito com letra de mão, o que tornava a leitura ainda mais difícil.

Porém, agora, o modelo de currículo moderno preza pela simplicidade e pela objetividade. Atualmente, ninguém mais envia currículos escritos à mão. Tudo é feito pelo computador, que facilita a escolha de fontes e do layout.

O modelo de currículo atual pede para que sejam listadas apenas as qualidades principais do candidato. A foto e os números dos documentos não devem estar contidos, a não ser que a empresa os peça. Há vários modelos de currículos simples disponíveis na internet. Eles são enxutos e contêm apenas as informações necessárias.

Os dados pessoais devem vir em primeiro lugar. No lugar do antigo cabeçalho Curriculum Vitae ou Currículo, deve ser escrito o nome completo do candidato. Embaixo, vêm a idade, o endereço, o telefone, o e-mail, a nacionalidade e o estado civil.

Depois, vem o objetivo. Nunca escreva qualquer cargo. Os selecionadores devem saber para qual área você está concorrendo, caso contrário, não saberão onde encaixá-lo.

Em seguida, nos modelos de currículo básico, vêm as qualificações. Nesse subtítulo, serão descritas quatro qualidades do candidato. Na experiência profissional devem vir  todas as suas atividades profissionais anteriores, listando os nomes das empresas e as datas de início e término do trabalho nelas, sempre do último emprego para o primeiro. Um breve resumo sobre as suas atividades deve ser feito, mas não ultrapasse três linhas.

No modelo de currículo atual, a formação acadêmica pode vir por último. Escreva o nome do curso, da instituição e as datas de início e fim. Se for graduado, não escreva sobre o ensino médio.

Mantenha sempre modelos de currículo atualizado para que quando surja uma oportunidade você possa enviá-lo de imediato. Usando modelos de currículos simples você certamente conseguirá uma boa colocação no mercado de trabalho.

Modelo de Currículos - www.modelodecurriculos.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.