Veja modelos de currículo para estágio.

Modelo de Currículo para Estágio

Modelo de Currículo para Estágio

O estágio é a colocação da prática do curso superior escolhido. Por isso, ele é muito importante. No entanto, sem nenhuma experiência profissional e sem estar fazendo o curso em uma universidade de ponta, as informações ficam restritas.

Porém, isso não é problema, segundo vários especialistas. O consultor de recursos humanos sabe que contratará um jovem com pouca ou nenhuma experiência, já que ele procura por um estagiário.

A formatação usada no currículo de estágio é a mesma que a dos outros currículos: 2cm da margem direita e da margem esquerda e 3cm da parte superior e da parte inferior. A fonte usada deve ser a mais comum, escolha entre Ariel ou Times New Roman. O tamanho pode ser 14 ou 16 para escrever o seu nome em negrito e 12 para o restante do texto. Os subtítulos podem vir reforçados com tamanhos de letras maiores como o 14 e em negrito ou itálico.

Comece então o modelo de currículo para estágio com os seus dados pessoais: nome completo, idade, endereço, telefone, nacionalidade, estado civil e e-mail. Um item importante no currículo para estágio são as qualificações. Aqui, você escreverá 4 qualidades suas. Já que você nunca trabalhou, escreva como se comporta com a família e com os amigos. Se não souber, pergunte aos seus pais ou aos seus professores quais são as suas melhores qualidades.

Depois, escreva sobre a sua formação acadêmica. Como você ainda não concluiu o curso, coloque a previsão para terminá-lo e o nome da instituição de ensino.

Os idiomas devem ser preenchidos, por mais que você tenha feito pouco tempo de curso. Ele já será um diferencial entre as dezenas de currículos a serem avaliadas pelo empregador. No entanto, não minta. Se não for fluente em um idioma, não escreva que está nesse nível. Seja realista para dar confiança ao selecionador.

Como não há experiência profissional, escreva sobre as suas experiências acadêmicas. Tudo o que foi feito durante o curso deve ser escrito, desde uma palestra na área a qual você está concorrendo até a participação em clubes.

Atualmente, a informática é muito importante em todas as áreas. Portanto, coloque os programas que você sabe usar e em que nível. Por fim, escreva as atividades complementares como reuniões, palestras e seminários dos quais participou.

Em apenas uma página, será possível descrever todas as suas qualidades. Esse é o melhor modelo de currículo para estágio: enxuto e fácil de ser lido. Os contratantes adoram isso. Se ainda tiver dúvidas quanto à confecção do seu currículo para estágio, há vários modelos disponíveis na internet. Com certeza você encontrará o seu modelo de currículo para estágio.

Modelo de Currículos - www.modelodecurriculos.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.