Tenha modelos de currículo profissional para arranjar emprego.

Modelo de Currículo Profissional

Modelo de Currículo Profissional

O que mais interessa no currículo profissional obviamente é a sua experiência profissional. Ele é utilizado por pessoas com longos anos de trabalho, geralmente em mais de três empresas.

Com ele, o empregador será capaz de conhecer as suas habilidades e as suas capacidades na área pretendida. Os selecionadores preferem os modelos de currículo profissional mais enxutos, pois assim ele pode reter somente as informações necessárias sobre os candidatos. Quando o candidato lista muitas qualidades e não resume objetivamente as suas funções, o recrutador pode ficar perdido com tantas palavras.

Sendo assim, o seu modelo de currículo profissional não deve ultrapassar 3 páginas. Quanto menos descrições detalhadas ele tiver, mais fácil será para o selecionador se lembrar de você.

No entanto, todas as informações necessárias devem estar contidas no currículo. Seus dados pessoais e profissionais precisam estar descritos completamente. O nome, a nacionalidade, a idade, o telefone pessoal, o celular, o telefone para contato, o e-mail, o endereço e o estado civil devem estar escritos em um lugar de destaque, geralmente no topo da folha. O nome completo é escrito com uma fonte maior e em negrito. Os dados vêm em seguida, mas com a fonte que será usada em todo o currículo.

O objetivo deve ser bem claro. Escreva apenas o nome da função à qual você vai se candidatar. Caso queira se candidatar a mais de uma vaga, escreva uma pequena observação.

Uma pequena descrição sobre as suas qualificações é bem-vinda. Ela serve como uma mini-descrição de suas habilidades e qualidades no trabalho. Porém, seja “curto e grosso”. Não enrole ou floreie muito as suas qualidades, pois pode fazer o seu currículo parecer artificial.

A seguir, deve vir a sua formação acadêmica. Não escreva sobre o ensino médio caso tenha o nível superior. Coloque o nome das instituições de ensino, o nome completo do curso e os anos de início e de término.

As experiências profissionais devem ser listadas do último para o primeiro emprego. Escreva o nome completo da empresa e as datas de entrada e de saída da mesma. Se ela não for conhecida, faça um breve resumo sobre ela. Descreva também sucintamente as suas funções nela e quais foram as suas qualidades usadas para ocupá-las.

Programas de intercâmbio, disponibilidade de se mudar de cidade e outras informações que achar necessárias devem vir nas informações adicionais.

Existem muitos modelos de currículo profissional e você deve escolher o que mais destacará as suas qualidades. Não deixe de pesquisar bastante na internet, pois muitos sites dispõem modelos. Não se esqueça que o modelo de currículo profissional pode ser determinante na sua contratação.

Modelo de Currículos - www.modelodecurriculos.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.